26ª Bienal do Livro de SP conclui com mais de 660 mil pessoas

Visitantes mostram que a retomada do evento presencial contribuiu para a melhor experiência com a leitura e já aguardam ansiosos a edição de 2024

Considerada a “Bienal das Bienais”, a 26ª edição se despediu domingo, 10, do Expo Center Norte em clima de festa. O evento atraiu uma legião de leitores e novos leitores entusiasmados em embarcar neste universo da leitura. 

“Acho que ler terror é excepcional. Enquanto o autor narra, consigo imaginar a cena do meu jeito e isso só acontece quando a gente lê um livro”, conta a enfermeira Julia Mininel, 22, que fez questão de levar para casa 10 obras de Stephen King.

Os 65 mil metros quadrados abrangeram 182 expositores, 9 espaços culturais, 300 autores nacionais e 30 internacionais. A feira também teve Portugal como país homenageado e garantiu a presença de autores lusos consagrados, entre eles, Valter Hugo Mãe.

Terapeuta holística, professora, poetisa e autora do livro “Ative sua luz interior – Ilumine sua auto-estima”, Maria Aparecida Gasparini, também fez presença nesta edição. “A Bienal do Livro é um mundo encantador. Um local onde brota conhecimento é muito importante, em particular para os pequenos leitores, e precisa ser acessível a todas as crianças que participam do evento muito atentas e apreciando os livros”. 

O olhar da exposição ficou por conta da caixa da editora Novo Século, Larissa Palma, 24. A profissional participou da Bienal pela primeira vez.  “Além de ser um evento muito grande, estou gostando de ver nosso estande sempre”.

Além de apresentar tendências do mundo literário, a Bienal não deixou de dar espaço às histórias e personagens que amamos desde sempre. 

O clima de festa também foi em comemoração aos 80 anos do ícone internacional brasileiro, criado pelos estúdios Walt Disney, o Zé Carioca, pássaro com as cores da bandeira do Brasil. Para festejar esta data tão especial, a editora Culturama fez o lançamento do livro “O essencial do Zé Carioca: celebrando os 80 anos de sua estreia”.

A Turma da Mônica trouxe a tona o tema “Navegando pelas Histórias”, era possível acompanhar pelo estande da MSP (Maurício de Sousa Produções) foi o Espaço Infantil que trouxe rodas de leitura, eventos literários, bate-papos e contações de histórias direcionados aos jovens visitantes. 

A editora Melhoramentos criou uma sessão especial dedicada ao Menino Maluquinho e seu criador Ziraldo. O painel trouxe edições comemorativas de livros clássicos, novidades do catálogo e brindes para leitores e fãs do cartunista.

“Todo mundo sai melhor do que entrou”, o tema da campanha deste ano relembra que a leitura é importante para a vida das pessoas.

O Universo de Lua esteve presente na 26ª edição da Bienal Internacional do Livro, portanto, fiquem de olho, porque ainda vamos trazer muitos conteúdos aqui para o Blog e no Instagram (@bloguniversodelua).

9 Comments

Deixe um comentário