O número para o qual você ligou…

Alô! Aqui é a Kami-chan, após ouvir toda a mensagem do post, deixe seu recado nos comentários, apreciamos muito!

De volta após outro desaparecimento, juro que estou trabalhando nisso, hehe. Espero que estejam prontos para mais um post com uma lógica duvidosa e um trio inusitado: Sophie Kinsella, EXO e Maya Angelou.

Imagem retirada do Pinterest

Maya Angelou, pseudônimo de Marguerite Ann Johnson, foi uma poetisa, escritora, diretora, atriz, cantora e dançarina estadunidense. Foi amiga de Malcolm X e Martin Luther King, sendo ativista pelos direitos civis. Dona de uma carreira realmente impressionante, não caberia nesse post falar sobre todas as suas conquistas.

Durante a posse de Bill Clinton, em 1993, ela recitou um de seus poemas, On the Pulse of Morning, o que lhe rendeu um Grammy por melhor texto recitado. Passou o fim de sua carreira lecionando história americana na West Forest University, na Carolina do Norte.

O poema desse post é “Come, and be my baby”. Esse poema fala sobre a vida cotidiana, os atropelos e a falta de ânimo com que vivemos geralmente. O eu lírico aqui chama a pessoa amada para que venha e fique a seu lado, deixando em segundo plano toda a agitação trazida pelo mundo, numa tentativa de dar sentido à uma vida que poderia passar em branco, vivida em vão. Bom, pelo menos, é assim que eu vejo >-<

Imagem retirada do Pinterest

Em Fiquei com Seu Número, temos Poppy e Sam, dois estranhos que acabam se encontrando por acaso. Quer dizer, de cara, eles não se encontram exatamente. A Poppy perde o celular e o anel de noivado, então ela fica muito feliz quando encontra um celular aleatório no hotel em que está, para que os funcionários possam telefonar quando encontrarem o anel. Só que… Esse celular é do Sam, e ele não fica nem de longe tão feliz assim em compartilhar o telefone.

Poppy e Sam são muito diferentes, como um bom casal de romance clichê deve ser. Mas o relacionamento que surge entre os dois é realmente lindo de ver surgir. A Poppy está noiva de um cara que é, teoricamente, perfeito (olha, vou ser sincera, ele só me irritava), e a família dela (que também me irritava) está nas nuvens com isso. Mas a própria Poppy não parece muito certa sobre o que está fazendo… Admiro o talento que a Sophie Kinsella tem de criar famílias enervantes para personagens tão cativantes, você lê o livro por amor à protagonista e por vontade de socar a família, é o que eu penso.

Imagem retirada do Pinterest

E a música, Call me Baby, do boygroup EXO. Call me Baby é uma das minhas músicas preferidas do EXO. A coreografia é incrível, a batida e a letra são muito legais e, bom, é muito romântica, sabe. Relaciono muito ela com esse livro especialmente por causa do nome, já que Fiquei com Seu Número e Call me Baby me fazem pensar em celulares. E, bom, a Poppy e o Sam definitivamente passam muito tempo ligando/chamando um ao outro.

Espero que tenham gostado do post dessa semana. Ah, um detalhe, Come, and be my baby, o poema da Maya Angelou analisando aqui, também tem uma versão em música, caso queiram ouvir.

~Lovingly, Kami ♡

2 Comments

Deixe um comentário