Jogos para iniciantes

E hoje vamos falar deles, jogos! Eu simplesmente amo jogos, mas no começo foi meio difícil para eu conseguir jogar, já que não tinha muita facilidade em mexer nos botões do controle ou do teclado. Talvez você também ame jogos, mas assim como eu não tem essa praticidade para jogar jogos “normais” como jogos de tiro e essas coisas. Então vou recomendar alguns jogos que eu joguei no começo que são divertidos e sem muito estresse.

TINYKIN

Tinykin conta a história sobre Milo, o protagonista, que é um ser de outro planeta e que vai para a terra. Quando ele chega na Terra percebe que todo mundo sumiu, e que tem criaturas bem diferentes como formigas, louva-deus e besouros rola bosta. O objetivo do jogo é basicamente você explorar o ambiente e fazer as missões propostas pelas criaturas para você ajudar elas, além disso você vai conhecendo e entendendo o que aconteceu com elas e com a Terra.

Já zerei esse jogo duas vezes de tão bom que é. Ele é um jogo para você relaxar e explorar, além de ter um design que mistura 2D e 3D. Muito fofo!

UNRAVEL

Esse jogo é basicamente sobre laços de família. Seu personagem o Yarny é um fio de lã vermelho que ganha vida e sai para explorar as paisagens de tirar o folego, resolvendo puzzles nesses ambientes. Durante essas suas explorações você vai conhecendo a história da família do Yarny e você vai passando pelos lugares que eles já passaram (são pessoas reais, o que é mais fascinante) e revê algumas lembranças.

O jogo é de tirar o fôlego do começo ao fim. Como o Yarny interage com o ambiente, as paisagens e vistas lindíssimas do jogo, que são baseadas em lugares reais, deixam tudo muito mais bonito. Esse é um jogo também para explorar e resolver puzzles, e é bem relaxante.

CONTRAST

Contrast foi o primeiro jogo que eu joguei e zerei. E foi um sentimento de vitória porque geralmente eu nunca termino o que começo. Nesse jogo você controla Dawn, a amiga imaginária de Didi que é uma criança. Você ajuda Didi e a família dela resolvendo puzzles que são bem interessantes, além de explorar o ambiente. Como você é um personagem imaginário você tem poderes! Consegue se fundir nas sombras para resolver puzzles e entre outras coisas. É antigo mas vale muito a pena jogar.

THE GUNK

Esse, e o último jogo que vou recomendar, precisam de um pouco mais de manuseio no controle ou no teclado, mas ambos são fáceis de jogar (se eu consegui você também consegue).

Você é Rani, uma mercadora espacial que vai em planetas a procura de recursos para vender. Rani, sua irmã e um robô vão para esse planeta e descobrem que ele está infestado por uma gosma que suga toda a vida do planeta. Com a manopla de Rani, você limpa essa gosma e automaticamente restaura a vida do ambiente. E então Rani começa a explorar o ambiente e a limpar ele, descobrindo que existe uma civilização perdida.

Esse jogo é de exploração também, e investigação. O ambiente é muito lindo — depois que está limpo — e o desenrolar da história te prende na cadeira.

STAR WARS JEDI: FALLEN ORDER

Esse jogo me surpreendeu positivamente. Meu namorado me indicou ele enquanto eu estava a procura de jogos fáceis de jogar, e eu só joguei para falar para o meu namorado “viu, eu falei que não ia conseguir jogar, esse jogo é uma porcaria” (é o que eu geralmente falo quando não consigo jogar), mas não foi nada disso que aconteceu. O jogo é relativamente fácil, se você conseguiu jogar The Gunk e os outros você também consegue jogar esse.

O jogo é de ação, e pelo título se passa no universo de Star Wars. Você é Cal, um jovem ex-padawan que precisou fugir e viver as escondidas, até que é descoberto pela Ordem 66, e então você parte em uma jornada para concluir seu treinamento e restaurar a Ordem dos Jedi.

Não vou entrar em muitos detalhes para não estragar a história, mas é muito doido. Eu fiquei viciada, só parei de jogar depois que zerei e estou sedenta para a continuação que eu acredito sair esse ano. Se você busca desafios e uma história envolvente, esse é o jogo perfeito para você.

E ai, você já jogou algum desses jogos indicados acima? Qual foi a sua experiência? Deixa nos comentários a sua indicação para gente conhecer mais jogos.

Deixe um comentário